Como usar as estampas de listras ao seu favor

Das estampas mais clássicas que conhecemos, as listra com certeza entram no top 10. Sua história não é tão romântica, já que na Idade Média, era associada a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários, que usavam uniformes com essas padronagens. Décadas depois, a estampa listrada ganhou os sete mares com marinheiros. Algo que a faz  associada ao estilo navy mesmo nos dias modernos.

Bem sabemos sobre o mito que listras engordam. Mas não é bem assim! Como sempre digo, a maior alteração vem do nosso próprio corpo. Por isso, entender suas medidas e proporções é essencial. Já falando do tecido, as listras tem inúmeras variações. Suas cores, espessura, nível de contraste e localização vão interferir diretamente em como nosso corpo será percebido.

Facetune

Proporções e listras

A forma como lemos e compreendemos o universo é através das informações que vão ao nosso subconsciente. Nossos olhos buscam por linhas, verticais e horizontais, para nos localizar em um ambiente. Quando olhamos para alguém, o movimento do olhar é guiado pelas linhas que este corpo forma. Por serem tão evidentes nesse sentido, as listras criam mais informações a serem processadas.

Aqui já podemos pensar em espessura. Se as listras forem grandes, chamarão mais atenção para essa parte do corpo. Por isso pense em quais são seus pontos focais preferidos. Enquanto listras menores irão harmonizar melhor, com mais sutileza. As linhas horizontais quebram a linearidade da nossa altura, por isso podem dar a impressão que somos menores. Já as verticais acompanham o movimento visual, transparecendo mais estatura.

Para quem gostaria de destacar os quadris ou o busto, dando mais volume a essas regiões, listras largas são a escolha perfeita. É ótimo pensar nos contrastes, como o preto e branco, que são cores opostas, e por isso trazem um alto contraste entre si. Essa combinação é mais chamativa. Enquanto tonalidades próximas, de cores análogas, terão equilíbrio.

Já quem escolher diminui medidas, listras menores e com menos espaço entre si diminuem as proporções. Por serem discretas, não se ressaltam ao olhar. Há ainda as linhas diagonais, que por estarem em diferentes direções, confundem o olhar. Uma opção para quem ainda não se convenceu completamente do seu gosto pelas listrinhas.

No meu insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi) tem mais looks e inspirações!

 

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php