Descobrindo Estilos: Estilo Romântico

Hoje em dia a maioria das mulheres não gostam de ser retratadas como românticas, pois não querem transmitir a impressão de sexo frágil. Mas a verdadeira essência do Estilo Romântico é a feminilidade, não necessáriamente a fragilidade.

A mulher do estilo romântico transmite uma mensagem de leveza, é compreensiva, doce, gentil e graciosa. Sua marca registrada é: Enfeitar-se! Sempre vai ter uma florzinha, um lacinho, uma tiara ou algum outro detalhe que vai ser percebido e que apenas uma mulher muito feminina seria capaz de usar.

Estilo Romantico 2

 

Sua silueta é suave, com linhas curvas e acinturada de maneira a marcar o corpo delicadamente. Os tecidos são fluidos, leves, vaporosos e elegantes. Ama seda, renda, cambraia de linho e rayon…

Opta por usar de uma a duas cores juntas com estampas multicoloridas e seu palette é muito suave, composto de cores principalmente em tons pastéis.

Palette Romantica

Estilo Romantico 4

 

 

A mulher do estilo romântico está sempre levemente maquiada, baton rosa ou cor de boca são marca registrada e os cabelos geralmente são longos e com reflexo. Ela usa muitos acessórios, tranças e todo dia é dia pra fazer um penteado bem feminino.

 

Estilo Romantico 3

Um dos pontos de atenção é que ao se entregar totalmente a este estilo a mulher pode acabar “fantasiada”. É importante manter o equilibrio e tomar muito cuidado ao dosar estilos tão marcantes como este. Bons exemplos de celebs que tem o estilo romantico bem dosado é a atriz Mariana Rui Barbosa e a itgirl Olivia Palermo:

Estilo Romantico 1

Estilo Romantico 6

 

 

Vou contar um segredinho pra vocês: esse é definitivamente um dos estilos que compoem o meu estilo e por um tempo eu lutei pra tentar mudar mas não tem jeito, eu não conseguia ser completamente feliz. Hoje minha maior vitória é equilibrar meu guarda roupa e não cair no ridículo, afinal eu já passei dos 30 anos e não fica legal sair por ai com saia de tutu e lacinho na cabeça né? (Acreditem, eu já fiz isso! Shame on me!).

Graças a Consultoria de Imagem e Estilo eu posso hoje abraçar meu verdadeiro eu e mostrar pro mundo o melhor de mim.

Faça também a sua consultoria de imagem e descubra como usar seu estilo a seu favor.

6 thoughts on “Descobrindo Estilos: Estilo Romântico

  1. Durante algum tempo também tentei mudar o meu estilo mas percebi que outros não combinavam comigo e simplesmente me deixei levar.
    Amei a forma como você descreveu o estilo romântico, não me oponho a nada do que você disse.
    O fato é que devemos respeitar a linha tênue que existe por que se não as pessoas podem dizer que você anda querendo ser menininha novamente.

    http://modernosas.wordpress.com

    1. A mais pura verdade Raíne, não adianta a gnt tentar ser diferente. É muito cansativo e nunca fica realmente bom.
      E sobre andar igual menininha é só dosar com outros estilos né? Todo mundo tem de 2 a 3 estilos que compoem o visual, mas nem sempre conseguimos nos acertar. Por isso é legal qdo tem oportunidade pedir ajuda pra alguém de fora e ter um olhar imparcial. Um profissional pode ajudar a gnt mais facilmente com certeza!
      Eu tive dificuldade por um tempo, mas agora me acertei. Só falta equilibrar o gosto com o bolso! kkkkkkkkkkk
      Beijaum querida!

  2. Deusa, bela definição do Estilo Romântica de ser! Jamais imaginei uma mulher romântica frágil.
    O nome ‘mulher’ já diz quase tudo, sinônimo de beleza, feminilidade, ousadia com aquele leve toque de doçura.
    Pela ótima definição, acho que me enquadro nesse estilo. Não no andar enfeitada com florzinhas ou saltitar parecendo que tudo é lindo/maravilhoso, mas nos tecidos. Na leveza do caimento, naquele cabelo bagunçado, mas um bagunçado arrumado, aquelas cores claras que só o fato de você usa-la, parece que você consegue, é quase como se conseguisse apalpa-la (Estranho né?).
    Adorei o post e continue, pois está fazendo um excelente trabalho.

    Um abraço, da sua mais nova leitora

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    1. Sério que vc não imagina uma mulher frágil qdo fala da romântica? Nossa eu sempre tentei evitar só por causa disso, mas neste tempo que eu tentei evitar a unica coisa que aconteceu foi eu ficar num limbo de estilo, em conseguir me arrumar e sem me sentir bem. Fiquei uns 3 a 4 anos brigando com isso e agora larguei as bets kkkk
      Só estou tendo muito cuidado como eu disse pra nao ficar fantasiada…
      Pelo que vc descreveu vc consegue dosar isso muito bem no seu estilo usando as cores e os tecidos fluidos.. Isso é sonho de consumo de toda mulher, conseguir seguir seu proprio estilo sem se afetar.

      Beijaumm e obrigada!!
      <3

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php