Estilo romântico – flores no dia a dia

Cada um de nós tem um gosto singular, que influencia nossas escolhas de roupas e acessórios. Entender estes gostos, nosso corpo e saber nos adaptar aos ambientes onde vivemos, é o que vai definir nosso estilo pessoal. Ao estudar imagem, entendemos que existem alguns estilos principais com os quais as pessoas podem se identificar. Embora tenhamos um estilo predominante, ele varia junto conosco, nas nossas experiências e escolhas de vida. Além disso, também podemos absorver um pouco dos outros estilos dependendo do nosso humor ou na hora de aplicar uma tendência de moda, por exemplo.

Os estilos mais comentados foram enquadrados em oito categorias, que podem ter algumas variações de nomenclatura, são eles:  esportivo, tradicional, contemporâneo, sexy, romântico, dramático e criativo. Você já sabe qual é o seu?

Hoje vou falar um pouco de um estilo que gosto muito e sempre uso para acrescentar detalhes às minhas composições: o romântico! Como o nome já denuncia, se preparem para muitas flores, rendas e suspiros.

estilo-romantico-1

Com tecidos leves e fluídos, a mulher que é do estilo romântico preza pela feminilidade e delicadeza. A cintura marcada e alta são detalhes bem constantes. Cores claras e tons pastéis predominam no guarda roupa, na hora de escolher uma estampa ela provavelmente será floral, mas o poá e listras fazem suas aparições.  Como também desenhos lúdicos e amáveis como corações, gatinhos e outras fofuras. Laços e rendas fazem parte da construção, os detalhes são sempre com sutilezas. Outro exemplo são os bordados, tricôs e crochês. Tecidos naturais como algodão e seda predominam nas escolhas!

O estilo romântico nas suas roupas

Lembra daquele colar de pérolas da sua avó? Pois tire da gaveta e junte a uma camisa de babados, os camafeus e outras peças vintage também tem muito dessa personalidade. As combinações nem sempre são ousadas, mas buscam por elegância. Para unir cores, as escolhas são mais monocromáticas ou com tons análogos, sem criar grandes contrastes. Nudes, beges e cores bem suaves. E não podemos esquecer do rosa, que é muito representativo do universo feminino.

Sapatos estilo boneca são bem característicos, os bicos ficam mais arredondados, e quem sabe alguma fivela ou detalhe assim. Sapatilhas são a cara das mulheres românticas! Aliás, toda a vestimenta de uma bailarina.

estilo-romantico-3

No meu look, escolhi um vestido da As Marias. com uma estampa floral bem colorida. Eu tenho um estilo mais moderno e contemporâneo, então gosto de arriscar algumas cores e estampas mais chamativas. O vestido marca a cintura e cria uma silhueta feminina, a cara do New Look da Dior. Ele se ajusta bem às minhas proporções, deixando parte das minhas coxas livres, o que aumenta minha silhueta.

No decote das costas, um detalhe fofo: alças em renda colocadas na transversal. Um respiro bonito, mostrando a pele, mas criando boa estrutura e um desenho longilíneo nas laterais.

Estilo-romantico

E aí, se identificou com o estilo romântico? Mesmo que ele não seja sua opção principal, inserir algumas dessas referências no seu cotidiano é muito divertido. E é assim que a moda deve ser, não é mesmo?

No insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi) você pode ver mais cliques e outros looks para se inspirar. Me segue lá!

estilo-romantico-4

estilo-romantico-2

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php