Penteados para cabelos curtos

Mudar um pouquinho nosso visual é sempre divertido. Encontrar um novo uso para nossas roupas, um batom que muda toda a maquiagem, ou um penteado para renovar o corte de cabelo. A impressão que temos, é que os penteados ficam reservados a quem tem os fios longos. Mas isso não é verdade! Existem diversas opções para os curtinhos também.

Se você tem os cabelos curtos ou médios como o meu, vai adorar essas dicas! Olha lá:

Rabo de Cavalo alto

 

Penteados para cabelos curtos
Penteados para cabelos curtos: rabo de cavalo descontruído

O rabo de cavalo é um clássico, por ser tão prático se adapta da academia a uma festa de gala. Quando falamos de cabelos curtos o truque é ter grampos de cabelo à mão. Sempre na tonalidade dos seus fios, claros ou escuros. Os grampos vão segurar os fios que não tem extensão para chegar à amarração. Deixar alguns deles soltos e caídos, principalmente os mais próximos ao rosto que são mais curtos, é super charmoso. Para fixar, não deixe de usar um spray, que irá garantir mais sustentação.

Rabo de Cavalo baixo

 

Penteados para cabelos curtos

Uma variação sútil, mas que pode se adaptar melhor ao comprimento dos seus fios. Um detalhe muito bonito é separar uma mecha que fique embaixo do cabelo, para cobrir a amarração. Depois de dar a volta com a mecha, é só prendê-la com um grampo. Fica elegante e discreto.

Half bun ou meio coque

 

Penteados para cabelos curtos
Penteados para cabelos curtos: half bun bagunçadinho

Tendência total no mundinho fashion, o half bun é muito descolado. É só separar a parte superior dos fios e amarrar em um coque da forma que preferir. Ele pode ser mais bagunçado – como eu adoro – ou bem arrumadinho, com tranças, topetes, elásticos coloridos… As variações são infinitas.

Meio moicano

 

Penteados para cabelos curtos

Aquele pedido usual para festas e casamentos: o moicano. Volume na parte superior da cabeça, muitas vezes finalizado com um coque. Mas dá para usá-lo no dia a dia também! Eu gosto de deixar os fios soltos, e colocar bastante volume no topo. Para fazer esse volume, desfie uma camada inferior, depois a cubra com uma mecha superior de cabelos, e muuuito spray!

O que achou desses penteados? São todos muito simples e fáceis de fazer, mas vão dar outra carinha para os seus cabelos! Espero ver você usando no instagram. Falando nisso, não deixe de acompanhar o meu insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi).

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php