Qual é o seu “Estilo”?

Estilo SportivoEu imagino que os ícones de estilo – mulheres como Coco Chanel, Audrey Hepburn, Jacqueline Onassis, Lauren Hutton, Eva Longoria, Diane Keaton, Gwyneth Paltrow, e da duquesa Catherine – raramente perderam o sono por estarem ou não seguindo a última tendência da moda. Em vez disso, elas compartilham uma habilidade, que é “expressar a sua essência interior através de sua aparência exterior.” Isso é o verdadeiro estilo.

Descobrir seu próprio estilo é descobrir você mesma. É autoconhecimento. Qual é a percepção que você quer que as pessoas tenham sobre você?

Aqui eu vou contar pra vocês um por um, todos os detalhes sobre os Estilos Universais femininos e masculinos, baseados na leitura de Alyce Parsons,  líder internacional premiada em consultoria e educação para a imagem, que passou anos desenvolvendo uma teoria de estilo, seu material é usado na Parsons School of Design e na Fashion Institute of Technology, em NY.

No sistema de Alyce Parsons, reconhecemos sete estilos, sendo que três estilos podemos chamar de clássicos ou centrais, compostos por peças atemporais e duradouras, o que nos permite construir um guarda roupa fácil e coordenavel. Os outros quatro estilos são os não clássicos e acentuados, adicionam variedade e personalidade ao estilo pessoal de cada individuo.

Ou seja, podemos dizer que cada pessoa tem seu estilo próprio composto por um mix de dois ou 3 estilos pré definidos, o que nos torna únicos.

Estilos Clássicos ou Centrais:

  • Esportiva:

Estilo Sportivo

 

  • Tradicional:

Estilo Tradicional

 

  • Contemporânea:

Estilo Elegante

 

Estilos não Clássicos, que trazem “tempero” pro estilo:

  • Moderna:

Moderna

 

  • Criativa:

Criativa

 

  • Sexy:

Sexy

 

  • Romântica/Feminina:

Estilo Romantico

 

Com ajuda da Consultoria de Imagem é possível que você descubra seu verdadeiro EU, através de uma entrevista e um questionário aprofundado, um profissional capacitado pode ajudar você a encontrar seu estilo e assim fica muito mais fácil você se expressar e se realizar profissionalmente e na vida particular. Quando você para de lutar para ser o que os outros “acham” que você deveria ser ou vestir, você se encontra e se abraça. Ganha tempo e tudo fica melhor! Se tiver interesse em saber qual é o seu verdadeiro estilo, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

Beijos!

D.

2 thoughts on “Qual é o seu “Estilo”?

    1. Olá Caroline! Disponibizamos o questionário apenas para as clientes que realizam a Consultoria de Imagem conosco.
      O questionário serve apenas de base para chegar a descoberta de estilo, são necessárias várias etapas, como exercícios e entrevista para chegar a este resultado.
      Caso tenha interesse em realizar uma Consultoria conosco entre em contato através do email: [email protected]

      Atenciosamente,
      Deusa Constanzi
      Consultora de Imagem e Estilo.

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php