Tudo que você precisa saber sobre o corte long bob

Prático e cheio de charme, o corte de cabelo long bob já se tornou um clássico. Ele faz as cabeças de diversas famosas como Kim Kardashian, Bruna Marquezine eAlessandra Ambrosio. E a minha também! Faz algum tempo que aderi a este estilo e não me arrependo. Por isso decidi escrever um post com tudo que você precisa saber sobre o corte.

Como o próprio nome já nos explica, o long bob é uma versão mais longa do bob. Já este tem as proporções do chanel, acima dos ombros. Essa é uma ótima opção para quem está buscando dar uma mudada no visual, sem radicalizar demais. Também pode ser um momento de transição para quem tem cabelos longos e um dia quer fazer parte do time dos curtinhos. Assim, dá para ir sentindo como vai ser!

O long bob pode variar um pouco no comprimento, indo até a clavícula ou encostando no ombro. Normalmente, o cabelo fica um pouco mais longo na parte da frente. E atrás com camadas que deem mais peso e movimento. Existem também os irregulares, com um lado mais comprido que o outro, e até as pontas da frente em uma outra altura. Essas ideias já são para quem quer experimentar um pouco mais.

corte-de-cabelo-long-bob

Para todos os rostos e cabelos

Muito versátil, não existe restrições para os tipos de fios. Pode ser liso, cacheado, ondulado, crespo, com ou sem franja. O que vai fazer a diferença é a finalização, por isso procure produtos que podem cuidar bem dos seus cachos ou tirar o frizz dos cabelos mais lisos.

Minha principal dica é analisar o formato do seu rosto para saber como adaptar da melhor forma. Você pode fazer isso buscando um cabeleireiro que seja especializado nas técnicas do visagismo. Um estudo que analisa as linhas do rosto para harmonizar a imagem.

Rostos longos podem preferir franjas de diferentes tamanhos, para equilibrar. Já os redondos ficam ótimos com cortes retos, que fazem um desenho mais afinado para o rosto. Enquanto rostos muito quadrados, podem ficar mais suaves com um corte repicado, balanceando as linhas retas.

o-corte-long-bob2

Estilizando o Long Bob

Outro fator muito importante é saber quanto tempo você dispõe para cuidar das madeixas. Embora seja muito fácil de manusear, alguns detalhes podem deixar o long bob mais divertido. Eu, por exemplo, sempre faço babyliss para dar mais volume. Alguns outros jeitos de estilizar, é dividindo o cabelo em partes diferentes. Fazendo rabos de cabelo baixos ou altos. Usando spray para texturizar. Ou mesmo colocando um dos lados atrás da orelha, fica toda misteriosa! Para que o cabelo fique sempre perfeito, a recomendação é voltar ao cabeleireiro a cada dois meses.

E você já está esperto com meu insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi)? Me acompanhe por lá também!

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php