Relatório de Cores da Pantone para 2017

Eu adoro inserir cores nos meus looks! Pode ser um batom diferente, um detalhe na sombra ou lápis de olhos. E até mesmo nos acessórios. Uma bolsa ou sapato statement transformam qualquer produção! Para quem é apaixonada por cores como eu, saber quais as previsões da Pantone faz toda diferença! No meu instagram (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi) você também pode acompanhar meus looks e se inspirar.

Uma das maiores referências em design mundialmente, a Pantone dá norte para a moda, o design e diversas outras áreas da criação. Através de suas pesquisas podemos ter uma referência de estilo, que busca transmitir o comportamento do mundo todo!  Este ano o Fashion Color Report Spring 2017, saiu um pouco antes do que o costume.

Isso se dá porque ele foi criado junto da Semana de Moda de Nova York (NYFW). E por isso, seguiu o conceito que já falamos muito por aqui: “see now, buy now” (“veja agora, compre agora”). Eles assistiram aos mais de 100 desfiles para identificar as cores predominantes nas apresentações. Que trabalhão! Mas o resultado é um ganho para todo mundo. As dez cores para 2017 são as seguintes:

pantone-color-swatches-fashion-color-report-fall-2017

Dividindo a Pantone em grupos

Podemos dividir as dez cores em grupos menores. Assim vamos compreender melhor suas aplicações e intenções. O conceito  deste ano era homenagear a natureza. As cores buscam uma naturalidade, seguindo com tons sóbrios entre os contrastantes. Criando equilíbrio.

fall_winter_2016_2017_color_trends_fashionisers

O primeiro grupo seria dos azuis. Começando pelo Lapis Blue, o mais intenso destes, que se inspira na pedra preciosa Lapis Lazuli. Um tom bem intenso! É preciso considerar sua pele, olhos e cabelo, para saber qual será a melhor escolha para você. Indo para uma cor mais suave, temos o Niagara, que lembra muito jeans e apareceu em desfiles de  Zac Posen e Joseph Altuzarra. E um último, mais pálido, o Island Paradise vem das águas claras de uma praia tropical.

Depois seguimos para os rosas, o Pink Yarrow é muito alegre, uma boa escolha para batons. Os tons mais claros, Pale Dogwood e o Hazelnut, são sóbrios e ficam bem em peles frias. Continuando para as cores quentes, temos o Flame, que é um laranja bem intenso. E o Primrose Yellow, um amarelo solar, bem radiante que lembra pétalas de flores.

Por último, os verdes! Para quem adora o militar, temos duas opções. O Kale, que traduzindo significa cove! Isso mesmo, ela vai para além dos sucos detox para os nossos looks do dia. O Greenery é mais abacate, brilhante e ousado, é uma opção para quem busca variar um pouco.

 

 

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php