Calça Flare | Como usar

A calça flare é dos modelos mais democráticos! Com sua cintura um pouco mais alta e modelagem mais justinha até o joelho, que fica ampla até a barra, ela se adequa aos mais variados tipos de corpo: desde mulheres com o quadril mais largo até as magrinhas ficam super bem neste modelo.

Outro ponto super favorável: usado nas proporções certas, ele é capaz de te deixar com as pernas super longas, agora se escolher a modelagem errada o efeito pode ser o contrário. Então cuidado!!!

Pra isso, se for baixinha e/ou quiser usar com sapatilhas ou sandálias rasteiras, opte por modelos de bico fino e use um look com as peças de tons aproximados, não necessáriamente, mas quase um look monocromático. A altura do cós também é muito importante – evite modelos com o cós muito baixo e quanto mais larga a barra da calça, mais achatada a silhueta vai ficar.

Caso opte por usar com salto, a altura da barra é muito importante: deve ser perfeita para cobrir o sapato mas jamais deve arrastar no chão. Isso pode achatar a silhueta e ainda deixar o visual desleixado.

Neste look, como eu não tenho muito quadril, equilibrei a blusa com bordado no ombro com a calça flare, assim deixei minha silhueta mais próxima da ampulheta. Também me joguei no saltão pra poder ficar com as pernas super longas:

calça flare como usar 1

calça flare como usar 2Calça flare como usar 3

Essas fotos INCRÍVEIS, foram feitas pelo querido Fernando Piovesan. Ele é de SP e arrasa nos books, editoriais e tem um olhar encantador para fotos de casais. Já marquei meu próximo ensaio com ele e estou contando os minutos. Fica a dica pra quem quiser eternizar momentos lindos ou ter um material bacana pra trabalhar. É só entrar em contato com ele <3

Gostaram do look e das dicas? Me contem nos comentários!

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php