Como fazer boas poses em fotos

Estamos no ritmo de deixar suas fotos perfeitas! Na semana passada dei algumas dicas de maquiagem para valorizar sua beleza nas fotografias. Hoje, vou falar sobre poses que funcionam muito bem, além de atentar a detalhes que fazem diferença no momento do clique.

Para mim, o mais importante é o autoconhecimento. Na consultoria de imagem, é isso que busco desenvolver com minhas clientes. Compreender seu próprio corpo, rosto e o que você mais gosta de valorizar em você mesma vai mudar sua percepção no espelho, e nas fotos também.

Conheça você mesma
Em frente ao espelho teste diferentes ângulos e poses. Existe o que chamamos de “lado verdadeiro” do rosto, que seria a parte que costumamos demonstrar mais claramente nossas emoções. Normalmente, temos o costume de apontar este lado para a câmera. Tente descobrir qual o seu. No corpo, perceba também que pontos você gosta de ressaltar e os deixe mais à mostra quando for escolher sua pose.

Olhe para outros lugares
Todo mundo adora um bom carão. Mas é legal variar nas poses para ter mais opções no resultado final. Por isso, busque outros pontos para direcionar seu olhar. Pode ser para os lados, para baixo, ou para o horizonte, buscando um ponto focal aquém da câmera. Essas poses ficam muito naturais.

Como-fazer-pose-em-fotos

Movimente-se
Fotos com movimento ficam com cara de street style, eu adoro! Por isso arrisque alguns passos, pulinhos e caminhadas. Jogue os  cabelos, a bolsa ou use as franjas da roupa. Quanto mais balanço, melhor!

Pescoço para frente
Alongar o pescoço é truque de modelo. Assim, seu rosto ganha destaque e evitamos criar aquela papada embaixo do queixo. A dica é projetar o pescoço e o rosto para frente, você pode também inclinar suavemente o queixo para baixo. Dessa forma criamos mais ângulos em nossa face, deixando a fotografia mais interessante.

Cuidado com a postura
Postura reta! A brincadeira de equilibrar livros na cabeça existia exatamente para isso. Isso vai deixar seu corpo longilíneo e parecer acrescentar alguns centímetros a sua altura.

como-fazer-poses-em-fotos-4

 

Onde está a luz?
Olhe a sua volta e procure a principal fonte de luz. Talvez seja uma janela ou as luzes do fotógrafo. Direcione seu rosto e corpo para esse ponto, assim você irá garantir que o essencial esteja bem visível.  Luzes que vem de cima ou de baixo, podem criar sombras que deformam sua expressão. A não ser que a foto seja mais conceitual, procure luzes mais difusas e bem distribuídas.

Braços longe do corpo
Deixar os braços levemente afastados do corpo cria mais definição a sua imagem. Se deixarmos eles muito próximos acabamos dando mais volume as nossas laterais, parecendo sermos uma única massa, sem detalhes. Aqui vale lembrar que fotografia, além de luz, se faz de ângulos. Por isso quanto mais você conseguir criar com seu corpo, mais bonita será sua pose. Vale também dobrar um pouco os cotovelos, girar os ombros e assim por diante.

Mãos relaxadas
Até o último dedinho faz diferença! Por isso perceba como as suas mãos estão posicionadas, é importante deixar os dedos leves. Não muito esticados. Ou a foto irá passar uma sensação de tensão, quando poderia ser algo mais leve.

Fotografia para se divertir

O mais importante é aproveitar o momento! Fotografias são um registro de quem somos e do que estamos vivendo. Por isso, não tenha medo nem vergonha. É hora de dar risada e se divertir. Como qualquer outra coisa, a prática ajuda muito. Depois de alguns cliques você já vai saber o que mais funciona para você.

No insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi) tem muitas fotos para você se inspirar! Depois me mostra o resultado.

como-fazer-poses-em-fotos-1

como-fazer-poses-pra-fotos-3

 

como-fazer-poses-em-fotos-2

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php