Como usar o Greenery, cor do ano pela Pantone

Além do seu relatório anual, com dez tonalidades que marcam a moda e designe no próximo ano, a Pantone também elegeu uma cor para representar os próximos meses. E esta cor é a Greenery, um verde abacate com bastante presença e nuances amareladas. A cor já havia aparecido nos desfiles de grifes como Emilio Pucci, Balenciaga e Michael Kors. O verde não é das cores mais óbvias para se estar em um guarda roupas, por isso, separei várias inspirações e algumas dicas de como inserir o Greenery no seu estilo.

Como usar o Greenery

O primeiro a se pensar é exatamente o destaque que esse verde pode trazer para seu look. Uma cor forte, esse esverdeado tem uma temperatura mais quente, por isso fica bem com laranjas, amarelos, vermelhos e até o rosa.  Contudo, essas cores trarão mais contraste. O que é ótimo se você quiser ser o centro das atenções! Apostar em um look inteiro com a cor também é moderno. Quem não adora um color block?

Se você estiver buscando uma opção mais sóbria, o melhor a se fazer é combiná-lo com tonalidades neutras. O Greenery fica muito elegante com branco e mais ousado com o preto. Tons de cinza também fazem um bom equilíbrio. Para fugir do comum, um azul marinho faz o balanço perfeito.

Verde em pequenas porções

Não é muito de investir em cores? Bem, use acessórios e pequenos detalhes para fazer parte da cor eleita. Um bom colar ou brincos de pedras são apostas marcantes. E nada como um ponto focal nos pés! Adoro sapatos coloridos, e o verde é uma cor que deixa o andar muito mais divertido. O mesmo vale para as bolsas. Uma statment bag faz toda diferença.

E a peça não precisa necessariamente ser toda verde para ter a presença do Greenery… Estampas com folhagens são tropicais e refrescantes. Uma maneira alegre de exprimir a tendência. Pensando em detalhes, também podemos aplicar o verde nos esmaltes e maquiagem. Um lápis verde é ótimo destaque para olhos castanhos. Para íris claras como as minhas, fica bacana combinar ao marrom ou preto.

best-street-style-at-paris-fashion-week-springsummer-2014-29

E aí, já sabe se vai aderir a cor de 2017? Estou super empolgada para usar mais verde nos meus looks! Acompanhe o que tenho feito pelo meu instagram (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi). Tenho sempre novidades.

 

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php