Férias: como arrumar sua mala para viajar

Minha época preferida do ano é esta! Festas, comemorações e família. O melhor ainda: muito Sol. Quem me conhece sabe o quanto gosto de viajar, já passei bons anos da minha vida nas pontes áreas. E para aproveitar o destino da melhor forma, precisamos estar preparadas para todas as situações. Por isso, nada melhor que ter uma mala de viagens funcional, com tudo que iremos precisar.

Como arrumar sua mala de viagem

Na hora de sonhar com as aventuras que estão por vir, uma coisa fica no caminho: o que levar? Separei algumas dicas pensando em tudo que aprendi nas minhas viagens. Para que sua mala não fique pesada demais, e também não lhe faltem opções para aproveitar e claro, tirar muitas fotos!

Para onde você vai?

Essa é a primeira pergunta! Se você escolheu uma praia paradisíaca, ou pretende esquiar na neve, seu destino final define tudo irá na sua mala. Aproveite para checar a previsão do tempo, assim você tem certeza do clima durante os dias da sua estadia.

Por quanto tempo?

Mesmo que você fique um mês viajando, não significa necessariamente que você precise levar um conjunto de roupas para cada dia. Mas vale pensar de quanto em quanto tempo você poderá lavá-las. Em hotéis e hostels esse serviço de lavanderia está sempre disponível, por isso em viagens mais longas, não deixe de pedir por ele! As partes de cima podem ser em uma quantidade maior, enquanto calças e saias irão variar com essas diferentes composições, e sujam menos.

mala de viagem
Na sua mala, escolha peças que combinem entre si

Seja seletiva

A melhor estratégia na hora de organizar uma mala de roupas, é criar uma tabela cromática para sua seleção. Assim, todas as peças irão combinar entre si, e você consegue multiplicar suas opções. Escolher tons sóbrios também é uma boa jogada.

Aproveite para fazer uma lista! Isso, mesmo. Ao listar tudo o que você precisa, fica fácil visualizar qualquer exagero. Não adianta levar muitas coisas que cumpram a mesma função, como cinco vestidos ou três casacos. Tenha várias opções de lazer, que possam criar novas combinações entre si, e leve um vestido para ocasiões especiais. Um bom casaco também é suficiente. Para não esquecer de nada, existem dois aplicativos maravilhosos: o  uPackingList e  o Mala de Viagem. Neles você pode acrescentar todos os seus itens e classificá-los. Assim fica fácil conferir tudo!

E aí, para onde você vai nas suas férias? Me conta nos comentários! Me acompanhe nas redes sociais, se tiver dúvidas por me perguntar por lá no instagram (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi).

1 thought on “Férias: como arrumar sua mala para viajar

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php