Nova Linha Aura Botanica de Kérastase – Resenha

 

Dia 01 de agosto de 2017, chega aos salões brasileiros a nova linha Aura Botanica de Kérastase. Eu e um pequeno grupo de blogueiras (embaixadoras #UNIQUEK), fomos convidadas a testar este grande lançamento em primeira mão. E depois de conhecer um pouco mais sobre a linha, trouxe esta resenha pra vocês.

embaixadoras uniquek no lançamento de aura botanica de kerastase

As experiências com os componentes da linha começaram antes mesmo de experimentar o tratamento:

Primeiro, fomos convidadas para uma massagem no AIGAI Spa e foi UMA DELICIA!!

https://www.instagram.com/p/BVnr5IZhdzP/?taken-by=deusaconstanzi

Também recebemos uma cesta maravilhosa de café da manhã, recheada com os ingredientes da linha:

Sobre a Linha Aura Botanica:

Aura Botanica é uma linha 98% NATURAL (os 2% restantes são estabilizantes para conservar os ingredientes e perfumes dos produtos), com Óleo de Coco e Argan, prensados manualmente de forma sustentável, sem silicones e sem parabenos.

Isto é o FUTURO! Afinal, consumir apenas o que nos acrescenta e principalmente se preocupar com a sustentabilidade é o único caminho. Mas, tudo isso sem precisar se privar de uma experiência deliciosa e luxuosa.

A linha é composta de 4 produtos:

 

https://www.instagram.com/p/BWdfRWchMms/

Três deles, nos acompanham nos cuidados em casa: Bain Micellaire, Soin Fondamental e o Essence D’Éclat. E o maravilhoso Concentré Essentiel, que é o aliado dos profissionais no protocolo do salão.

Concentré Essentiel:

São tantos benefícios dentro deste vidrinho… Esta é a estrela da linha, sem dúvida!

De acordo com o diagnóstico, o profissional vai usar uma quantidade ou forma de aplicar diferente do Concentré Essentiel e suprir as necessidades da cliente.

E ele é tão incrível que pode até ser usado na pele! Isso mesmo, a Kérastase até recomenda uma massagem nas mãos das clientes durante o tratamento capilar como um mimo! Eu amei quando experimentei no Aigai Spa, como contei ali em cima.

Bain Micellaire:

Como o próprio nome já diz, é uma solução de Micelas.. Isso mesmo! Sabe aquela famosa água micelar que limpa sua pele de todas as impurezas, porém de forma super delicada e gentil? Agora temos essa tecnologia para cuidar dos cabelos também.

E mesmo sendo totalmente livre de sulfato e parabenos, a experiência é bem gostosa. Diferente de outros produtos semelhantes no mercado, faz espuma!! Na primeira lavagem a espuma é mais tímida, mas na segunda já fica perfeita aquela sensação de limpeza e frescor. A gente também sente uma invasão deliciosa da fragrância durante o banho.

Soin Fondamental:

Este seria o nosso “condicionador”, porém como todo o restante da linha, é muito mais que isso. Ele é o complemento do Bain Micellaire e jamais devem ser usados separados. São companheirinhos eternos e juntos deixam nossos cabelos lindos!

Inclusive, ele agrada até as mais necessitadas de hidratação (no caso eu – que sou viciada em máscaras). Sua consistência é um pouco mais densa do que de um condicionador comum. Juro que eu pensei que não ia gostar dele, mas fui surpreendida de forma muito positiva.

Essence D’Éclat:

Este é o finalizador da linha. Apenas duas borrifadas, uma de cada lado da cabeça e a um braço de distância, são necessárias pra completar o tratamento. Deve ser usado com o cabelo ainda úmido, o que ajuda a proteger o cabelo do calor do secador.

Por ser bifásico, ele não pesa em nada nos fios e ainda garante um brilho super natural, de cabelo saudável sabe?

 

Sobre o Protocolo no Salão:

Os profissionais Kérastase contam com um aparelhinho muito maravilhoso, que aumenta em MUITAS vezes a visibilidade do seu couro cabeludo e da estrutura do seu fio. Isso ajuda a descobrir exatamente quais são as suas necessidades e assim escolher o produto ou linha ideais para você. É algo único.

No dia da experimentação da linha, cada uma das #UNIQUEK, teve seu diagnóstico realizado e tratamento definido. Tudo isso no Salão do Incrível Marco Antonio de Biaggi – sim, realizei um sonho! hahahhaa

De acordo com o meu diagnóstico, foi indicada a lavagem com o Bain Micellaire + 3 pumps do Concentré Essentiel adicionados no Soin Fondamental.

Informação IMPORTANTE: O tratamento todo no lavatório levou cerca de 7 minutos! Muito rápido e o resultado foi incrível.

Já na primeira aplicação eu senti o cabelo muito leve e extremamente sedoso. Brilho visível e de cabelo saudável sabe? Não é aquele brilho de fio envelopado, mas um brilho que vem de dentro, de fio saudável.

Sobre os cuidados em casa:

Quem me acompanha a mais tempo, sabe que tenho um histórico complicado com meu cabelo: Ele é muito fino, com raiz extremamente oleosa e mesmo assim eu não consigo deixar de ser loira. Isso enfraquece muito a fibra, além de ainda sofrer com couro cabeludo sensível.

Preciso sempre equilibrar shampoos leves com cremes de reconstrução bem pesados. Isso acaba deixando meu cabelo oleoso mais rapidamente e consequentemente pesado. E eu amo cabelo com balanço, soltinho e disciplinado mas, QUEM não ama?

Desde que comecei a usar a linha Aura Botanica fiquei super feliz com o resultado, por que senti que os produtos conseguiram me dar esse equilíbrio. Tenho lavado o cabelo dia sim, dia não e isso é uma vitória.

Manter a raiz leve e as pontas sedosas hoje é algo que eu consigo por mais tempo com a linha Aura Botanica. Porém, eu tenho consciência que quando retocar as luzes vou precisar alternar os cuidados com a Therapist, que é minha fiel escudeira na reconstrução dos fios.

E vocês ficaram curiosas para testar esta linha também? Gostaram do post? Me conta aqui em baixo nos comentários!

Veja também:

Novo Kérastase Specifique – Resenha

Resenha – H.A. Intensifier Skinceuticals

Kiehl’s Lança duas máscaras para diferentes tipos de pele

6 thoughts on “Nova Linha Aura Botanica de Kérastase – Resenha

  1. Fiquei super curiosa Deusinha! Vc dabe que meu cabelo é, assim como o seu, fino, raiz oleosa e também não consigo deixar de ser loira loiríssima! Rsrs Jura mesmo que lava dia sim, dia não? Não consigo imaginar isso!

  2. Eu detestei essa linha aura botanica da kerastase, comprei a linha completa na frança incluse o late que não tem ainda aqui no brasil e DETESTEI MEU CABELO FICOU MEIO QUE DURO SEM BALANÇO SEM BRILHO E DIFICIL DE SECAR. Adoro todos os outros produtos que já usei da kerastase, mas esse foi uma péssima experiência e joguei o meu dinheiro fora com essa linha.

    1. Oi Shirley, tudo bom? Obriga por compartilhar sua experiência também.
      A Linha Aura Botanica realmente não se dá em todos os tipos de cabelos. Ela é livre de silicones, parabenos e 98% natural. Cabelos com processos quimicos, descoloração dificilmente se adaptam tão bem a ela. No meu caso eu realmente só amo e uso MESMO esta linha, pq alterno com a linha Therapiste e pq meu cabelo é extremamente oleoso na raiz. Então eu sinto q a Aura Botânica “equilibra” meu cabelo sabe? Se eu usar só a linha Therapiste que é de reconstrução o meu cabelo fica mto pesado, com a aura botanica junto fica perfeito pro meu cabelo.

      Mas, mais uma vez, muito obrigada por compartilhar com a gnt sua experiência. Se vc ainda tiver a linha, experimenta alternar com outra mais pesada e me conta o que vc acha. Quem sabe da certo pra vc também!

      Beijos querida!

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php