PELE OLEOSA | Como cuidar?

Eu tenho 35 anos, quase 36 e passei a minha vida experimentando produtos e rotinas diferentes para diminuir os transtornos que só quem tem PELE OLEOSA compreende. Então, resolvi fazer este post especialmente, pra compartilhar toda a minha experiência sobre este assunto com vocês e até gravei um vídeo mostrando a minha rotina atual de cuidados com a pele.

Mas, antes de mais nada, quero deixar claro que o ideal é que você procure um profissional, pra descobrir exatamente quais produtos são indicados para sua pele e suas necessidades. O que eu vou compartilhar aqui com vocês é apenas o que funcionou pra mim.

O que é Rotina?

Uma das coisas mais importantes quando se fala em cuidados com a pele é a rotina. Isso vale para TODOS OS TIPOS DE PELE.

Rotina, nada mais é que hábito – neste caso, DIÁRIO – de cuidados com a pele e isto deve fazer parte do seu dia, todos os dias, assim como tomar banho e escovar os dentes.

Os passos principais da rotina de cuidados com a pele (todos os tipos de pele) são: LIMPAR, TONIFICAR e HIDRATAR.

E eu devo hidratar a PELE OLEOSA?
Claro que sim! Nosso corpo é composto por até 70% de água, e hidratação vem de ÁGUA, não de óleo (oleosidade). Naturalmente, se você manter sua pele hidratada, ela não vai sentir necessidade de produzir óleo para proteção e vai ficar muito mais bonita e saudável.

O que vai diferenciar a rotina para cada tipo de pele, são os produtos utilizados.

Quais os tipos de produtos indicados para Pele Oleosa?

Para a higiene da pele oleosa, devemos escolher detergentes neutros e evitar os alcalinos. Os produtos e ativos mais importantes são sabonetes e adstringentes com enxofre, zinco ou ácido glicólico. A maior produção do sebo ocorre durante a noite, por isso é crucial que a pele esteja SUPER LIMPA principalmente antes de dormir. JAMAIS DURMA DE MAQUIAGEM! E não use produtos com álcool na composição para retirar a maquiagem.

Para tonificar a pele, procure produtos que contenham o calêndula, hortelã, cânfora ou mentol para o controle da oleosidade e para promover uma ação anti-inflamatória. O tônico é o responsável por limpar os resíduos que o demaquilante e sabonete não alcançaram, além de contrair os poros. Por isso é tão importante.

E, finalmente a hidratação, muitas vezes deixada de lado por quem possui pele oleosa – com certeza este é um erro grave e assim como o  protetor solar, os produtos mais indicados para esse tipo de pele são os chamados oil-free ou que sejam à base d’água.

Produtos que eu uso atualmente na minha rotina:

Como eu já comentei ali em cima com vocês, já usei muitos produtos ao longo da minha vida e alguns foram realmente muito bons pra minha pele. Atualmente, estes são os meus queridinhos e companheiros do dia a dia para controlar a pele oleosa:

Limpeza:

Bioderma Sébium
Fóreo Luna 2

Tonificação:

Clarins – Camomila (Manhã)
Skinceuticals – Blemish + Age Solution (Noite)

Hidratação, Anti Sinais e Proteção:

Givenchy – L’Intemporel Blossom Olhos
Givenchy – L’Intemporel Blossom Sérum
Givenchy – L’Intemporel Blossom Hidratante
Dermage – Improve C20
Hipoglós
Adcos – Protetor

Demaquilantes:

Bioderma – Sensibio H2O
Bioré – Sérum demaquilante

Vídeo – Rotina de Cuidados Pele Oleosa:

Estes são realmente todos os passos que eu uso em minha rotina diária de cuidados com a pele. Sei que pode parecer muita coisa para algumas pessoas, mas para mim é um ritual que vai muito além de apenas cuidar da pele. É um momento, que mesmo que por poucos minutos, eu me dedico a mim mesma e às minhas necessidades. E eu vou te contar um segredo: quanto mais a gente se ama e se cuida, mais forte e confiante ficamos e isso reflete em muitos outros aspectos de nossas vidas.

Então, aproveita pra dedicar alguns minutos do seu dia exclusivamente pra você e começa pela sua pele. Ela é sua companheira no dia a dia e ninguém sente ela mais do que você.

Me conta nos comentários quais são os cuidados que você tem com a sua pele, se você também tem uma rotina. Pode me dar sugestões de produtos também. Eu amo testar!

Ah, se você ainda não é inscrito no nosso canal, aproveita pra se inscrever e me seguir lá no instagram, onde as dicas são diárias.

Leia também:

Como arrasar na make usando apenas uma  paleta + vídeo

Linha L’Intemporel Blossom – Pele linda e iluminada

9 Dicas para ARRASAR no Babyliss + vídeo

1 thought on “PELE OLEOSA | Como cuidar?

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php