Você sabe qual sua temperatura de pele?

Na Consultoria de Imagem fazemos diversas análises que buscam harmonizar nossos traços e estilo. Um conhecimento que ajuda muito é saber a temperatura de pele que cada um de nós temos.

Isso se refere as tonalidades que ficarão melhores para nós, seja nas nossas roupas ou maquiagem. Algumas cores podem valorizar sua pigmentação natural, te deixando com aspecto saudável e equilibrado. Enquanto outras vão ressaltar marcas de expressão, olheiras e até mudar a percepção das nossas proporções. Mostrando nossos lábios mais finos ou narizes maiores. Incrível, não é mesmo?

Uma boa forma de usar esse artificio é na hora de escolher detalhes da nossa produção, como batom, cor do esmalte ou algum acessório. Uma echarpe dentro da tabela cromática que combina com sua pele pode transformar seu visual completamente!

Pois bem, a primeira divisão é entre peles quentes ou frias. As quentes terão matizes mais avermelhadas, com variações de peles amarelas e rosadas. Enquanto as frias, são mais esbranquiçadas e azuladas.

temperatura-de-pele

Como testar sua temperatura de pele

As pessoas com pele quente, normalmente tem mais facilidade para se bronzear. Quando expostas ao Sol, ganham aquele bronze dourado e amarelado. Então esse é o primeiro truque para descobrir sua temperatura de pele.

Como você já deve ter imaginado, as pessoas com pele fria se queimam facilmente, ficando avermelhadas. Esse é o meu caso, minha pele é fria e tem a subdivisão no método sazonal de “verão suave”. Esta subdivisão usa as estações do ano para nomear as temperaturas. Verão e inverno são para as peles frias, enquanto primavera e outono para as quentes.

Para saber sua estação é preciso fazer um teste de cores com um profissional capacitado, já que é necessário um conhecimento mais específico. Além de luzes especiais e outras técnicas que façam uma análise profunda.  Mas sabendo se sua pele é quente ou fria já vai fazer uma grande diferença na hora de escolher as suas cores.

Um dos precursores no Brasil dessas técnicas é o visagista Philip Hallawell. Ele ensina um truque que pode ser ótimo para entender sua temperatura e é muito simples. Em um lugar com luz natural, pegue uma moeda dourada e outra prateada. Aproxime da sua pele e note qual delas aparenta ter mais semelhanças com a sua tonalidade. Isso também pode ser feito com tecidos dourados e prateados. Outra forma de perceber é através das cores das nossas veias. Olhe no seu antebraço, se elas forem rosadas ou azuis, provavelmente seu tom é frio. Já que se forem amareladas ou verdes, seu tom é quente.

Na hora de escolher suas joias também fica mais fácil! Pessoas de pele quente ficam mais harmonizadas com metais dourados, enquanto a pele fria casa muito bem com prata. Siga meu insta (@deusaconstanzi) e snapchat (deusaconstanzi) para continuar acompanhando mais dicas! Conseguiu descobrir sua temperatura de pele?

2 thoughts on “Você sabe qual sua temperatura de pele?

Me conta, o que achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *

css.php